Greve continua em quatro estados

Publicado em Quinta, 17 Março 2016 19:36

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Pelo menos 22 estados e o Distrito Federal aderiram à paralisação nacional, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Nos últimos três dias, os trabalhadores em educação de todo o País foram às ruas intensificar a luta pela educação pública. Nesta quinta-feira (17/03), os 39 sindicatos participantes realizaram atos públicos e assembleias contra a terceirização, a entrega das escolas às Organizações Sociais (OSs), o parcelamento de salários, a militarização de escolas públicas, a reorganização das escolas e pelo cumprimento da lei do piso. Durante as discussões, Ceará, Bahia, Piauí e Rondônia decidiram manter a greve.

De acordo com o presidente da CNTE, Roberto Leão, a paralisação foi um sucesso. “Vários estados participaram das atividades com manifestações, conferências públicas, reuniões e debates relacionados a nossa pauta. Com certeza os profissionais ficaram mais motivados para continuar lutando pelo piso, pelos planos de carreira e o PNE. Os professores deram uma verdadeira aula de democracia e luta pelos seus direitos”.

Bahia: Os trabalhadores em educação de Lauro de Freitas marcaram reunião de negociação para a próxima terça-feira (22/03), não havendo avanço, eles retornarão com a greve na quarta-feira (23/03). Professores de Camaçari continuarão em greve a partir desta sexta-feira (18/03)

Ceará: em assembleia realizada durante o terceiro dia de greve nacional, 70% da categoria decidiu por indicativo de greve a partir de 04/04.

Piauí: o estado mantêm a greve iniciada no dia 15 de fevereiro de 2016.

Rondônia: Os educadores da Rede Municipal de Porto Velho decretaram greve a partir do dia 18/03.

Confiram aqui o balanço da Greve Nacional.

 
 
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Boletim CNTE 823
Brasil tem a chance de mostrar ao mundo como defender a democracia
INFORMATIVO CNTE 823  
 
 
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Programa 604: Em audiência pública, CNTE reitera posicionamento contrário à BNCC

 
 

Nota Pública: Lei da Mordaça (“Escola Sem Partido”) é inconstitucional, antidemocrática e antipedagógica

 
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