CNTE Informa 706 - 05 de dezembro de 2014

Menos superávit primário e mais investimento social
Conselho Nacional de Entidades da CNTE debate conjuntura e Sistema Nacional de Educação
Para 30% dos brasileiros, falta de segurança é maior problema nas escolas
85% dos brasileiros acham que professores são pouco valorizados, diz pesquisa
Insegurança e violência são os principais problemas nas escolas, diz pesquisa
Texto aprovado viabiliza pagamento de piso salarial de professores
#CNTEnaCONAE: Pesquisa sobre a qualidade da educação no Brasil revela que menos de 1/6 da população brasileira pensa em ser professor
#CNTE na CONAE: Zezinho destaca a importância de se abordar a diversidade sexual nas escolas
#CNTEnaCONAE: Silvinia Pires debate o acompanhamento dos planos decenais de educação
#CNTEnaCONAE: Teresa Leitão aborda o acompanhamento dos Planos Decenais de Educação
#CNTEnaCONAE: Gilmar Soares destaca o desafio de assegurar leis que possibilitem a valorização da carreira
#CNTEnaCONAE: Izabel Noronha: "O ofício do professor precisa ser apoiado e reconhecido socialmente"
#CNTEnaCONAE: Heleno Araújo: "Existem recursos para a educação, falta vontade política"
#CNTEnaCONAE Roberto Leão defende concurso público, formação e respeito ao piso
#CNTEnaCONAE: Marta Vanelli reivindica implementação do Custo Aluno Qualidade
#CNTEnaCONAE: Presidenta Dilma Rousseff destaca valorização do educador e Dia da Consciência Negra
#CNTEnaCONAE: Joel de Almeida Santos aborda desafios da Educação de Jovens e Adultos
#CNTEnaCONAE: José Valdivino defende valorização dos funcionários da educação como forma de democratizar o espaço escolar
#CNTEnaCONAE: Edmilson Lamparina: "É preciso avançar na regulamentação da Constituição no que diz respeito à valorização profissional"
#CNTEnaCONAE: Claudir Mata aborda formas de se combater a violência
 
 
  21/09/2017
Boletim CNTE 801
19 de setembro: Jornada de Luta Latino-americana em Defesa da Educação Pública
INFORMATIVO CNTE 801  
 
 
Reunião do CNE discute a Reforma da Previdência (14/09/2017)
 
 

Programa 594: Medida Provisória que trata do novo Fies dificulta o acesso ao ensino superior

 
 

CNTE faz análise sobre o PL 6.847/17, que visa regulamentar o exercício da profissão de Pedagogo

 
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*por Heleno Araújo, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE e do Fórum Nacional Popular de Educação – FNPE Ensinar e aprender faz parte da natureza...
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