Publicado em Quarta, 25 Outubro 2017 16:10

A presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, e a vice-presidenta da entidade, Célia Capistrano, fizeram a luta da educação, nesta quarta-feira (25), na cidade de Capela (64 km de Maceió), ao lado das/os companheiras/os do Núcleo Municipal e da categoria. Houve também, no mesmo dia, a presença da diretora do sindicato em Pilar, para um debate sobre saúde do trabalhador.
O ponto alto das ações de luta realizadas nesta quarta-feira foi a caminhada que as lideranças sindicais e as/os trabalhadoras/es em educação do município realizaram até à sede da Câmara Municipal de Vereadores, para cobrar “responsabilidade” em relação à pauta de reivindicações da categoria, que inclui reajuste salarial (7,64%), respeito à data-base da educação (que é março) e reformulação do plano de cargos e carreira.
Ocupando a Câmara com bandeiras e palavras de ordem, as/os trabalhadoras/es conseguiram reunir oito vereadores (mesmo a sessão tendo terminado) para discutir a situação da educação municipal, colocar suas reivindicações e cobranças ao Executivo municipal, solicitando aos parlamentares que exerçam o seu papel de “fiscais” dos interesses da população e das/os servidoras/es em educação municipais.
Luta em Pilar
Já em Pilar, a companheira delegada de base Maria dos Prazeres Batista, participou de uma “Roda de Terapia”, ainda dentro das atividades do “Outubro Rosa” (combate ao câncer de mama), mas que também debateu outros assuntos ligados á saúde do/a trabalhador/a.
(Sinteal, 25/10/2017)