Publicado em Quinta, 05 Abril 2018 16:33

Nesta sexta-feira, 06 de abril, o SINTEGO – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás realizará, às 9 horas da manhã, na frente da Assembleia Legislativa de Goiás, a primeira assembleia de 2018 dos servidores da rede estadual da Educação. Em pauta estão questões como o pagamento do Piso Salarial, Data-base, as progressões, os concursos públicos, as eleições de diretores e outras demandas da categoria.
Piso Salarial
Por lei (Lei Federal 11.738/08), o piso dos professores deveria ser reajustado em janeiro, mas o Governo do Goiás ainda não fez esse reajuste. Para cumprir a Lei Nacional do Piso dos Professores, o reajuste para 2018 deve ser de 6,81% sobre o salário, aplicados a partir de janeiro.
“O SINTEGO cobra uma solução rápida do Governo, pois os servidores da educação de Goiás não podem ficar sem ter seus salários reajustados,” afirmou a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.
Concurso Público
Há oito anos, o Governo do Estado não realiza concurso para Educação em Goiás. Por todo esse período O SINTEGO pressiona o governo para solucionar o déficit de servidores na SEDUCE por meio de concurso. Com isso, a SEDUCE divulgou concurso com 900 vagas, mas, infelizmente, essas vagas se destinam apenas a professores da área das ciências da natureza: Química, Física e Matemática.
“O SINTEGO defende que a SEDUCE precisa de servidores em muito mais áreas, pois a carência é grande,” afirmou Bia de Lima.
Eleição dos Diretores
Em 2018, o SINTEGO intensificou a luta pelo processo de Gestão democrática nas escolas. “Estamos cobrando o envio imediato do projeto de lei sobre as eleições para diretores e Alego possa aprovar”, reafirma, Bia de Lima.
*Assembleia do SINTEGO com Servidores da Rede Estadual de Educação
Local: Assembleia Legislativa de Goiás
Horário: 9 horas da manhã
Jornalistas responsáveis: Eliezer Macedo 9-8478-7293 e Gabriel Duarte 9-93407013
SINTEGO: 3291-8383
(Sintego, 05/04/2018)