Notas Públicas

Nota pública de apoio à professora Malvina Tuttman 30/08/2018
CNTE rejeita Projeto de Lei que visa criar carteira de identificação para os profissionais da educação 11/07/2018
Nota Pública: Lei da Mordaça (“Escola Sem Partido”) é inconstitucional, antidemocrática e antipedagógica 03/07/2018
Nota pública: Apoio à paralisação nacional dos educadores/as argentinos/as em 3 de julho 28/06/2018
Nota pública: Decisão liminar da Presidência do STF sobre vencimento de carreira dos professores no estado do Pará 26/06/2018
Governo corrupto mantém política entreguista no setor de combustíveis, aprofundando a crise social, e o Judiciário nacional adota medidas antissindicais agravando o golpe institucional no Brasil 01/06/2018
Lula é um preso político! A ditadura escancarada de Temer só sucumbirá com o povo nas ruas! 10/04/2018
Negativa do Habeas Corpus ao Lula pelo Supremo Tribunal Federal evidencia o recrudescimento do golpe jurídico/midiático/parlamentar de 2016 05/04/2018
Nota Pública: Os ataques à caravana do ex-presidente Lula são ataques à própria democracia e evidenciam que o golpe de 2016 fomenta o fascismo e o autoritarismo no país 29/03/2018
Marielle Franco, presente - Por justiça e solidariedade, exigimos o fim do extermínio dos lutadores sociais, negros e mulheres 15/03/2018
Nota Pública: O julgamento da ação Janus X AFSCME pela Suprema Corte dos EUA 26/02/2018
Nota pública: Intervenção federal no Rio de Janeiro é cortina de fumaça para derrota iminente da Reforma da Previdência 16/02/2018
Nota pública: Avaliação dos resultados preliminares do Censo Escolar de 2017 06/02/2018
Nota Pública: 24 de janeiro de 2018 - se o golpe segue seu roteiro, a luta deve continuar 25/01/2018
Nota pública: Solidariedade a Roberto Baradel 23/01/2018
Nota pública: A educação continua a ser o principal alvo do golpe 04/01/2018
Nota Pública: O feminicídio continua tipificado em nosso Código Penal 15/12/2017
Nota Pública: Paulo Freire continua sendo o patrono da educação brasileira 14/12/2017
Nota Pública - Os educadores brasileiros exigem respeito à democracia, no Brasil e em Honduras! 04/12/2017
Formação escolar cidadã, democrática e plural não pode reverberar ideologias reacionárias e fascistas 03/11/2017
Política Nacional de Formação de Professores - MEC 30/10/2017
Não se negocia com os direitos humanos! 26/10/2017
Paulo Freire é o patrono da educação brasileira 26/10/2017
CNTE avalia como retrocesso a decisão do STF em permitir o proselitismo religioso nas escolas públicas 28/09/2017
CNTE faz análise sobre o PL 6.847/17, que visa regulamentar o exercício da profissão de Pedagogo 21/08/2017
O fim do PNE é mais uma consequência do golpe 10/08/2017
Nota pública sobre as ações judiciais de passivos do Fundef 03/08/2017
Manifesto em defesa da Educação Pública e de seus trabalhadores 06/07/2017
Dados do Inep distorcem a realidade salarial dos trabalhadores em educação brasileiros 26/06/2017
Posição da CNTE sobre a portaria/MEC N. 727, que visa implementar reforma do ensino médio nas redes públicas de educação 20/06/2017
Nota Pública: 17 de abril - um dia para o Brasil não esquecer 18/04/2017
Nota de repúdio à condução coercitiva de Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania 21/03/2017
Nota de repúdio à cobertura da imprensa sobre a abertura do 33º Congresso Nacional da CNTE 13/01/2017
Nota de apoio às ocupações das escolas pelos estudantes 10/10/2016
Nota de apoio à direção do sindicato APEOC e aos trabalhadores e trabalhadoras em educação do estado do Ceará 09/08/2016
Nota Pública dirigida ao Ministério da Educação sobre a Base Nacional Curricular Comum e a Reforma do Ensino Médio 28/07/2016
Nota pública: Mobilização em Brasília contra o PLP 257 e o PL 4.567 28/07/2016
Nota de repúdio 11/07/2016
Nota Pública: Ministério da educação golpista e mentiroso 29/06/2016
Nota de repúdio às ações de vandalismo na assembleia geral do sindicato apeoc 28/06/2016
Nota pública: Política de bônus não é solução para valorizar a educação pública e seus profissionais 28/04/2016
Nota de repúdio à assembleia legislativa de Alagoas pela aprovação e posterior derrubada do veto à “lei da mordaça” 28/04/2016
Nota de repúdio ao processo golpista do Impeachment da presidenta Dilma Rousseff e ao documento “Uma ponte para o futuro”, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB 20/04/2016
Nota pública: O golpe institucional avança no Brasil 19/04/2016
Nota de repúdio aos ataques fascistas contra os sindicatos de trabalhadores em educação 08/04/2016
Nota de repúdio às calúnias e difamações contra a FETEMS-MS 06/04/2016
Nota pública: CNTE condena INEP-MEC privatizante 05/04/2016
Nota de apoio à greve dos professores municipais de Fortaleza 15/02/2016
Carta Pública ao Sr. Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante 01/12/2015
Nota de protesto ao documento “uma ponte para o futuro”, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB 17/11/2015
 
 
  17/09/2018
Boletim CNTE 820
19ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública: um momento de reflexão para avançar no futuro!
INFORMATIVO CNTE 820  
 
 
Videoconferência Reforma Tributária Solidária (06/08/2018)
 
 

Programa 604: Em audiência pública, CNTE reitera posicionamento contrário à BNCC

 
 

Nota Pública: Lei da Mordaça (“Escola Sem Partido”) é inconstitucional, antidemocrática e antipedagógica

 
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A CNTE esteve presente na audiência pública que debateu a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio na manhã desta sexta-feira (14), em Brasília. A secretária de finanças da CNTE, Rosilene...
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O Sindicato do Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) realiza, a partir desta sexta-feira (14.09), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, três dias (14, 15 e 16) de Encontro Extraordinário de...
A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) realizou na quarta-feira (12/9), o Seminário Sobre a Conjuntura Educacional com o Presidente da CNTE (Confederação Nacional dos...
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Jordana Mercado Reunido desde ontem (11) em Curitiba-PR, o Coletivo de Aposentados e Assuntos Previdenciáriosda CNTE está tendo as atividades numa dinâmica de debate, socialização das melhores práticas entre os...
El Grupo de Trabajo CLACSO Indígenas y espacio urbano Manifiesta su adhesión al comunicado: La dirección y los miembros investigadores del programa de investigación “Economía política y formaciones...
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