19 de setembro de 2021

Faltam

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.

.

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.

Apresentação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) incorpora ao seu calendário de atividades a Jornada Latino Americana de luta em defesa da educação pública, gratuita, laica e emancipadora, contra a mercantilização e privatização: rumo ao centenário de nascimento de Paulo Freire.

Convocada pela Internacional da Educação para América Latina (IEAL) e pela Rede Latino-Americana de Estudos sobre o Trabalho Docente (RED ESTRADO) em 2017, esta mobilização continental defende a memória de Paulo Freire, nosso patrono nacional da educação, tão atacado nos dias de hoje no país. No centenário do nascimento de Paulo Freire, em 2021, a América Latina se reunirá no Brasil para recordar e manter vivo o legado do professor Freire.

O V Encontro do Movimento Pedagógico Latino-americano, realizado de 3 a 5 de dezembro de 2019, em Curitiba (PR), foi uma das etapas desse grande movimento, reunindo mais de 500 participantes de 12 países. Veja a palestra inaugural do V Encontro, proferida pelo doutor José Batista Neto, mestre em História pela Universidade Federal de Pernambuco, doutor em Ciências da Educação pela Universidade Paris V (René Descartes) e membro do Centro Paulo Freire Estudos e Pesquisas.

Notícias

Eventos

* Este site é colaborativo. Envie seu evento para nós.

Sem eventos

Clique sobre o mapa para filtrar eventos e notícias por UF

Peças de divulgação

Post Twitter

Post / WhatsApp

Stories

Facebook Capa

Cartaz para impressão