2020 10 15 giro sintesc

As informações coletadas pelo SINTE através da pesquisa Saúde Docente realizada em junho de 2020, veio a confirmar o que já se percebia e se intensificou com o trabalho remoto: O aumento de tempo disponível ao trabalho, a escola dentro de casa, a falta de equipamentos e acesso adequados para desenvolver as aulas não presenciais, e a forma como a pandemia tem sido tratada pelas autoridades, que vem gerando incertezas e comprometendo enfrentamento da COVID-19. 

Compartilhamos as informações e agradecemos a sua participação, pois esse material será importante na definição de uma política de saúde dos trabalhadores(as) do SINTE Santa Catarina. 

Reafirmamos nosso compromisso na defesa da saúde dos trabalhadores(as), para que o trabalhar não signifique adoecer, nem arriscar a vida. O trabalho burocrático não pode ser ininterrupto. Vamos lutar pelas condições de trabalho, valorização e preservação da vida e da saúde dos educadores(as).

Acesse e faça o dowloand do caderno especial com todos os resultados da pesquisa: /file_manager/php/../../files/1081/caderno pesquisa saude.pdf

(SINTE/SC, 14/10/2020)