2021 02 17 giro sintet

É com profunda tristeza que recebemos na manhã desta quarta-feira (17), a notícia do falecimento do professor, João Luiz Souza Rocha, ocorrido na noite de ontem, em Palmas. O professor lutava contra a COVID-19, e estava internado desde o último dia 29 de janeiro.

João Luiz, era professor de História, efetivo da rede municipal de educação de Palmas, e já havia sido diretor do Sintet regional de Palmas. João Luíz integrava a equipe da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, localizada na região Norte da capital.

Estamos estarrecidos com a partida precoce do professor. A educação perde um professor, mais perde também um agente social comprometido com a verdadeira educação pública, um combatente do obscurantismo e do negacionismo que assolam a sociedade.

Que a lamentável partida de João Luiz, sensibilize os que ainda não creem no poder destrutivo dessa doença, que abra os olhos dos que negam sua força e pregam a volta às aulas sem vacina.

O Sintet reforça seu compromisso com a vida, pela vida. Vamos nos unir pela cobrança da vacina para a comunidade escolar. A COVID-19 é grave, ela mata, nos preocupemos com a vida. Lutemos por ela!

Neste momento de dor, pedimos a Deus que ampare a família e aos amigos pela perda. Nossos sentimentos de pesar.

João Luiz tinha 42 anos, deixa, esposa e um filho.

(Sintet, 17/02/2021)