Antes mesmo do início do ano letivo, os professores municipais de Santa Maria têm um encontro marcado. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria convoca para a próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, assembleia extraordinária por meio virtual às 17 horas. A ferramenta utilizada será o Google Meet. É indicado o uso de uma conta Google para acessar a reunião, mas não obrigatório.

A pauta principal é o andamento do processo eleitoral da entidade. A assembleia virtual realizada no dia 19 de outubro de 2020 definiu a data de 1º de março como limite para a realização de assembleia presencial na qual seria eleita a comissão eleitoral que conduziria o processo. Também definiu que, na impossibilidade de condições sanitárias para atividades presenciais, uma nova assembleia virtual seria realizada neste prazo.

“Estamos ainda em um contexto de pandemia, sem perspectiva de normalização no curto prazo. A assembleia virtual é a melhor alternativa para garantirmos o processo democrático dentro do Sinprosm. Contamos com a presença dos colegas”, afirma a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak.

(Sinprosm, 17/02/2021)