2021 06 16 giro sindiupes

Em resposta às reivindicações do SINDIUPES, o prefeito Romero Endringer, do município de Santa Leopoldina, Região Serrana do Espírito Santo, reafirmou seu compromisso com a Educação e se comprometeu a usar parte da verba restante do Fundeb para investimento em equipamentos a serem utilizados pelos educadores/as no ensino remoto.

Essa conquista é resultado de uma grande mobilização do Sindicato. No mês de abril, a Diretoria Colegiada do SINDIUPES encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Educação de Santa Leopoldina solicitando que os recursos do FUNDEB não utilizados em 2020 – cerca de R$ 700 mil reais – fossem destinados aos/às professores/as e demais trabalhadores/as da Rede Municipal de Ensino.

Para fortalecer essa luta em prol da categoria, o SINDIUPES também se mobilizou junto à Câmara Municipal de Vereadores para buscar apoio dos parlamentares e sensibilizar o prefeito a atender essa justa reivindicação, confirmando assim o compromisso da gestão municipal com a valorização dos/as trabalhadores/as em Educação Pública.

Foi uma ampla mobilização e é importante registrar o apoio recebido do presidente da Câmara Municipal, Sérgio Lago, bem como dos/as demais vereadores/as para garantir essa importante conquista.

A informação sobre a destinação dos recursos do Fundeb para a aquisição de equipamentos em benefício da categoria foi confirmada durante reunião realizada, no dia 14/06, com presença do prefeito, da secretária de Educação, Ana Claudia Aparecida Endringer Monteiro, do secretário de Finanças, Leomar Laurett, e dos/as diretores/as sindicais Christovam Mendonça, Lorraine Rangel e Maria da Penha Santana.

Para a Coordenadora do SINDIUPES na Região Serrana, Lorraine Rangel, “ no atual momento em que ainda enfrentamos uma pandemia e com a manutenção do ensino remoto e híbrido, a aquisição dos equipamentos contribuirá de forma significativa para a melhoria das condições de trabalho dos/das profissionais da Educação e diretamente na qualidade do ensino oferecido aos estudantes e com benefícios a toda a comunidade escolar”.

(SINDIUPES, 16/06/2021)