Apesar de ainda não ser possível sentir o alívio do fim do desconto dos 14% no pagamento do salário dos aposentados e pensionistas da rede estadual no salário deste mês, uma emenda já aprovada na sessão desta terça-feira (30) garante que o recurso deve ser devolvido em poucos dias.

De acordo com o Blog do Edvaldo Junior, o secretário da fazenda aguardou até o fim da sessão para rodar a folha de pagamento, com o objetivo de fazer o ajuste imediatamente. No entanto, como não foi aprovado em 2º turno na Assembleia Legislativa de Alagoas, a folha que será paga nesta quarta (30) trará o desconto.

O Sinteal tem empenhado todos os esforços pela suspensão do desconto. E desde que finalmente o Governador anunciou que vai atender o pleito, tem mantido o diálogo também com a casa legislativa. “A expectativa é acabar o suplício, e a luta está mantida. Esperamos que seja colocada em votação e aprovada amanhã, e que saia com urgência uma folha suplementar e devolva o recurso para que não passemos mais um mês nessa situação”, afirmou Consuelo.

(Sinteal, 01/07/2021)