banners mocao de apoio 2

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa dos profissionais do setor público da educação básica brasileira, torna público o seu APOIO aos/às professores/as em greve do município de Teofilândia, no Estado da Bahia.

Perto de completar um mês de paralisação, os/as educadores/as de Teofilândia continuam a ser desrespeitados/as no cumprimento daquele que é o direito mais sagrado de todo/a trabalhador/a do serviço público, a garantia de receber o seu salário pelo seu serviço prestado à comunidade.

Se a greve dos/as professores/as teve início em função da falta de pagamento dos salários, hoje o movimento grevista prossegue porque a gestão municipal decidiu pagar os salários sem as gratificações a que os/as servidores/as fazem jus.

Em um absoluto desprezo pelo trabalho dos/as educadores/as do munícipio, a prefeitura de Teofilândia não honra os compromissos assumidos com os seus professores/as, não oferecendo outra saída aos/às trabalhadores/as da educação senão a permanência na luta incessante por seus direitos.

Os/as educadores/as de todo o Brasil exigem da gestão municipal de Teofilândia/BA uma solução negociada para o fim do movimento grevista justo dos/as trabalhadores em educação do município, e colocam-se solidários ao lado de sua luta!


Brasília, 17 de novembro de 2017

Diretoria Executiva da CNTE