DEBATES ONLINE


2020 07 03 virada pela democracia geral site

 

A Virada da Democracia acontece neste final de semana, nos dias 4 e 5 de julho, e é uma construção de mais de 120 organizações que se dedicam, no dia a dia, a fortalecer a democracia em várias agendas. Serão dezenas de lives e atividades online em que discutiremos caminhos e propostas que possam nos ajudar a tirar a democracia brasileira da UTI.
A atividade faz parte da campanha "Brasil pela democracia".

No dia 4 de julho, às 16h, o Instituto Vladimir Herzog promove o debate “Subnotificação dos crimes da ditadura”, no perfil @vladimirherzog na rede social Instagram.

No dia 5 de julho, às 12h, as centrais sindicais falam sobre trabalho, emprego e vida. Participam da LIVE os presidentes da CUT Força Sindical, UGT, CTB, CSB e NCST, que formam o fórum das centrais sindicais.

Acesse a programação completa, participe e compartilhe: https://www.brasilpelademocracia.org.br/virada-da-democracia

Brasil pela Democracia

A campanha #BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida reune mais de 70 organizaçãoes entre entidades nacionais, centrais sindicais, movimentos sociais, articulações pró-democracia e organizações não-governamentais. A CNTE apoia a mobilização e convoca todos a participarem dessa luta.

A ação é uma resposta à situação enfrentada pelo país, que exige a união de todos em defesa da democracia, ameaçada pelo ataque permanente e inconcebível às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs consagrados na Constituição Federal.

A primeira atividade, logo após o lançamento, será a Virada da Democracia, nos dias 4 e 5 de julho – um evento coletivo com dezenas de atividades propostas pelas organizações envolvidas, entre palestras, ações culturais e manifestações virtuais.