Escrito por: CNTE
2019 12 10 joka madruga
O calendário de lutas da CNTE até maio de 2020 foi aprovado pela 3ª Plenária Intercongressual da CNTE, realizada em Curitiba (PR) nos dias 06 e 07 de dezembro de 2019. Acesse o arquivo em PDF ou leia a seguir.
CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO ATÉ O 1º DE MAIO DE 2020
24 de Janeiro (dia nacional do aposentado)
Com as Aposentadas e os Aposentados nas praças e ruas, dialogando sobre a importância dos Serviços Públicos para este segmento da sociedade.
21 de Fevereiro (carnaval)
Botando o Bloco na rua contra o Desgoverno Bolsonaro e em Defesa dos Serviços Públicos, da educação pública e contra todas as reformas, pela aprovação do Novo FUNDEB com Piso e Carreira.
08 de Março (Dia Internacional da Mulher)
Políticas públicas de proteção social para as Mulheres. A CNTE se inserir nas atividades das Centrais Sindicais, diretamente as chamadas pela CUT e CTB.
18 de Março (indicativo de greve geral convocada pelas centrais sindicais)
Greve Geral
25 de Março
Reunião da Direção da CNTE
26 e 27 de Março
CNE-CNTE, em Brasília
23 de Abril
Lançamento da 21ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública com Marcha Estadual da Ciência, junto com a SBPC e outras entidades nacionais. Tendo como foco a aprovação do Novo FUNDEB.
01 de Maio (Dia Internacional do Trabalhador/a)
Obs. 1: Dinâmica da semana de 23 de abril a Primeiro de Maio deverá ser formulada e divulgada posteriormente pela direção da entidade.
Obs. 2: Encerramento da 21a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, com a nossa participação nos atos unificados das Centrais Sindicais.
Foto: Joka Madruga