Escrito por: CNTE
Na tarde desta quarta-feira (27), o Sinteal, através de sua Secretaria de aposentadas/os, promoveu o lançamento da revista ‘Vitalidade’, publicação da CNTE voltada para as aposentadas e os aposentados da Educação.
Produzida pela CNTE, com o apoio das entidades filiadas à Confederação, a revista Vitalidade convida todos/as a conhecer histórias e a estar atentos/as às informações sobre a pós aposentadoria, além de entrevistas sobre o que tem sido feito para a garantia de direitos.
“Essa publicação aumenta a visibilidade de aposentadas e aposentados da Educação. Somos aposentados, não inativos. Estamos na luta e a revista dá visibilidade para isso, é uma iniciativa fundamental”, disse a secretária de aposentados do Sinteal, Margarida Rocha.
O evento contou com a participação de Aposentadas/os filiados, que compareceram na sede do sindicato e receberam exemplares da revista. O presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, destacou a luta histórica da entidade pelo direito das/os aposentadas/os.
“Continuaremos a levar esse legado construído por companheiras e companheiros que estão aqui, e outras que infelizmente não estão mais, porém também fizeram parte da história de luta desse sindicato. Hoje é um dia de celebração”, explicou.
A vice-presidenta, Consuelo Correia, lembrou do preconceito que as aposentadas e aposentados sofrem, destacando a importância da valorização do acúmulo de experiências.
“A nossa luta continua. Aposentado não é inativo, seguimos lutando pelos nossos direitos. A discriminação com os idosos existe, desprezando a experiência acumulada ao longo de uma trajetória de luta. Nosso presidente Lula, com 77 anos, é um grande exemplo de liderança mundial e mostra que estamos vivos para conduzir as nossas vidas e lutar pelos nossos direitos”, falou.