Escrito por: CNTE

[AL] Sinteal realiza palestra sobre o Agosto Lilás

Com a participação de alunos das Escolas Estaduais Padre Francisco Correia, Aluísio Ernandes e Mileno Ferreira, o Núcleo Regional Sinteal/Santana do Ipanema realizou, na manhã desta 2ª feira (25/8), no auditório desta última unidade de ensino, a palestra sobre o “Agosto Lilás”, que debateu os padrões de violência contra a mulher, nesta campanha de conscientização quanto ao combate à violência doméstica.

A palestra, que foi mediada pela companheira Cristina Alves (presidente do NR Sinteal/Santana) contou com a participação de três palestrantes: o Drº Kleytionne Pereira (promotor de Justiça do Ministério Público de Santana do Ipanema), a Drª Ariadne Dantas (promotora e coordenadora do Núcleo da Mulher do Ministério Público de Alagoas) e o Capitão Paulo César (subcomandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas).

Sinteal apoia o “Agosto Lilás”

O Sinteal, juntamente com o Núcleo Regional/Santana, se unem, neste “Agosto Lilás”, à campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. Durante todo o mês, reforçamos a importância da conscientização, da denúncia e do compromisso coletivo com a construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas.

“O Sinteal alerta que a violência doméstica e de gênero é uma grave violação dos direitos humanos e segue presente na vida de milhares de mulheres brasileiras e combater esta exige o engajamento de toda a sociedade”, reforçou a presidenta do NR Sinteal/Santana, Cristina Alves.

A companheira Cristina fez questão de reconhecer o importante papel dos sindicatos, a exemplo do Sinteal, nesta importantíssima luta pelos direitos das mulheres também dentro do mundo do trabalho, combatendo práticas de assédio, desigualdade salarial, discriminação e exclusão. “Reafirmamos nosso compromisso com a equidade de gênero e a valorização das mulheres trabalhadoras da educação”, disse.

O Sinteal e o Núcleo Regional/Santana alertam: Se você sofre ou presenciou alguma forma de violência contra a mulher, não deixe de denunciar! A ligação é gratuita e sigilosa: Disque 180.