REAJUSTE DO MAGISTÉRIO: 5,4%
PAGAR O PISO PARA OS PROFESSORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS É CUMPRIMENTO DE LEI!
Não é nenhum favor os governos estaduais e municipais de todo o país aplicarem o reajuste do Piso Salarial para os professores e coordenadores pedagógicos, como prevê a Medida Provisória nº 1334, editada pelo Governo Federal, no dia 21 de janeiro de 2026, cujo percentual é de 5,4% (cinco vírgula quatro por cento) ,retroativo a janeiro.
A APLB-Sindicato, sempre atenta e vigilante no que se refere aos direitos dos trabalhadores em educação, já encaminhou ofício para todos os prefeitos dos municípios da Bahia, em especial, ao Prefeito de Salvador, Bruno Reis, exigindo o cumprimento do que prevê a referida Medida Provisória. Além disso, reivindica também o mesmo reajuste aos demais trabalhadores em educação, estes que contribuem junto aos professores e coordenadores para a formação dos nossos educandos.
O reajuste do piso é uma das reivindicações constantes na nossa pauta que vem sendo sistematicamente trata com o executivo municipal, além da exigência do cumprimento de todos os itens constantes do Acordo. Exemplo disso, são as mudanças de nível e as gratificações de aprimoramento que foram recentemente publicadas, mas não param por aí, novas publicações acontecerão pois a APLB não descansará enquanto não forem publicados todos os processos represados.
Vejam abaixo o Ofício encaminhado ao Prefeito de Salvador dia 26 de janeiro de 2026.
A APLB na luta com você e por você!
Sigamos juntas e juntos!