A saudosa professora Marina Cardoso, falecida no último dia 27 de abril, recebeu uma justa homenagem com a inauguração de uma escola municipal que leva seu nome, no bairro da Gleba E, em Camaçari. No dia 16 de maio, foi inaugurada a Escola Experimental Marina Tavares Cardoso, com a presença do prefeito Luiz Caetano e do secretário de Educação Luis Valter de Lima, além de par...
A saudosa professora Marina Cardoso, falecida no último dia 27 de abril, recebeu uma justa homenagem com a inauguração de uma escola municipal que leva seu nome, no bairro da Gleba E, em Camaçari. No dia 16 de maio, foi inaugurada a Escola Experimental Marina Tavares Cardoso, com a presença do prefeito Luiz Caetano e do secretário de Educação Luis Valter de Lima, além de parlamentares e autoridades. A proposta do nome da nova escola foi apresentada pelo vereador Marcelino (PT), e teve todo apoio do Sispec.
Localizada na mesma área da Escola Anísio Teixeira, a unidade escolar vai dar ênfase às novas tecnologias na educação, atendendo inicialmente 200 alunos regulares no turno diurno, distribuídos entre a educação infantil e séries iniciais. A unidade tem capacidade para atender até 1.200 estudantes e será utilizada também no processo de formação continuada de professores, além de, em breve, ter um núcleo de formação profissional para a realização de oficinas profissionalizantes, que beneficiarão alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos).
Ex-diretora do Sispec, a professora Marina Tavares Cardoso foi uma das mais dedicadas educadoras de Camaçari. A partir de agora, seu nome e seu exemplo ficarão registrados na história do município, para conhecimento das futuras gerações de alunos e educadores.
Fonte: SISPEC, 24/05/11