Escrito por: CNTE
Ninguém aguenta mais tantos desmandos e a condução desastrosa do governo Bolsonaro na economia
Foto: Comunicação Sindaema
A fome, a miséria, a carestia e os escândalos de corrupção no governo de Jair Bolsonaro (PL) foram os principais motivos que levaram milhares de pessoas às ruas no sábado (9), em diversas capitais do país, para protestar.
Ninguém aguenta mais tantos desmandos e a condução desastrosa da economia com a inflação voltando a atingir dois dígitos, além das perdas de direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras cada vez mais sem proteção social.
>> A educação também esteve presente nos atos - veja aqui a galeria de fotos
O grito “Bolsonaro nunca mais” ecoou pelo país durante todo o dia nas ruas e nas redes, onde a população também protestou levando a hastag #BolsonaroNuncaMais à primeira colocação no ranking nacional do Twitter durante várias horas. Pela manhã houve atos por “Bolsonaro Nunca Mais” nas ruas do Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), São Luís (MA), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Recife (PE) e em Aracaju (SE).
>>Confira aqui como foram os atos realizados na parte da manhã.
Os protestos continuaram a tarde com milhares de brasileiros e brasileiros nas ruas. Com cartazes, bandeiras e faixas os manifestantes levaram sua indignação contra o atual presidente da República.
Em São Paulo, na Praça da República, centro da capital, milhares de pessoas também se reuniram protestando contra os preços dos alimentos, a vergonhosa compra de ossos por parte dos brasileiros que não têm o que comer e que a liberação de armas, defendida por Bolsonaro, não mata a fome de ninguém, ao contrário traz mais tragédia a um país socialmente injusto e desigual.
>> Leia a matéria completa no portal da CUT Brasil
(CUT Brasil, Rosely Rocha e Marize Muniz, 10/04/2022)