Escrito por: CNTE

Contra reforma: Professores e alunos fazem ato público

Os professores e alunos das escolas estaduais guaçuanas não compareceram em grande número ao ato público contra a Reforma da Previdência e que também pontua o dia de greve da Educação. A concentração aconteceu a pouco no Parque dos Ingás, nas imediações do Terminal Rodoviário Urbano. Munidos de cartazes, estudantes fizeram bloqueios temporários da via de acesso ao Parque dos...

Os professores e alunos das escolas estaduais guaçuanas não compareceram em grande número ao ato público contra a Reforma da Previdência e que também pontua o dia de greve da Educação. A concentração aconteceu a pouco no Parque dos Ingás, nas imediações do Terminal Rodoviário Urbano. Munidos de cartazes, estudantes fizeram bloqueios temporários da via de acesso ao Parque dos Ingás.

A maioria dos alunos presentes ao ato público era do ensino médio da “Padre Longino Vastbinder” que oferece o ensino em tempo integral. A maioria dos professores também era desta unidade de ensino, mas também havia docentes da “Luiz Martini”. Após o ato público no Parque dos Ingás, o grupo foi para a Praça Rui Barbosa, o Recanto, e depois seguiu pela Avenida 9 de Abril.

De acordo com dados da Apeoesp (Sindicato dos Professores da Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), das 43 escolas abrangidas pela subsede de Mogi Mirim, 50% estão com as atividades 100% paralisadas. Em Mogi Guaçu, a adesão à paralisação é de 100% nas escolas “Zenaide Franco de Faria Melo”, “Ângela Maria da Paixão Costa”, “Padre Longino Vastbinder”, “Almerinda Rodrigues”, “Benedita Nair Xavier Vedovello”, “Coronel Joaquim Leite de Souza”, “João Pessoa Maschietto” e “Terezinha Apparecida Villani”.

Ainda hoje, os professores realizam assembleia na Praça da República, às 14 horas, para deliberar sobre a continuidade do movimento grevista. Às 17 horas, os docentes seguem em passeata para a Avenida Paulista, onde haverá encontro de todas as forças sindicais, reunindo representantes de vários setores contra a Reforma da Previdência. A concentração ocorrerá no Vão Livre do Masp.

(Portal Gazeta Guaçuana, 15/03/2017)