Escrito por: CNTE
Será realizada na tarde desta terça-feira (30/5/2023) uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater a situação de abandono e desmonte do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). A audiência acontecerá na Comissão de Administração, a partir das 16h, a requerimento da deputada estadual Beatriz Cerqueir...
Será realizada na tarde desta terça-feira (30/5/2023) uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater a situação de abandono e desmonte do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). A audiência acontecerá na Comissão de Administração, a partir das 16h, a requerimento da deputada estadual Beatriz Cerqueira.
Entidades de representação dos servidores do Estado, entre elas o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), cobram do governo melhorias nas condições do instituto e revogação de medidas que inviabilizam a prestação de um serviço público de qualidade.
O Sind-UTE/MG relembra que, em 2020, o governo de Romeu Zema (Novo) chegou a propor a extinção do Ipsemg, mas foi obrigado a desistir diante da resistência do funcionalismo público, em especial da categoria da educação.
Pela Assessoria de Imprensa do Sind-UTE/MG (30/05/2023)