Escrito por: CNTE
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) participa de audiência pública da Comissão Extraordinária de Acompanhamento do Acordo de Mariana, que acontece nesta terça-feira (26), 11h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater o lançamento da Campanha Revida Mariana, que reivindica a reparação integral das pessoas atingidas pelo rompimento da Barragem de Fundão e denuncia a impunidade das mineradoras Vale, Samarco e BHP Billiton e promove ato em Defesa da CEMIG e da COPASA contra o RRF do Governo Zema.
Cerca de 1.500 atingidos e atingidas de Minas Gerais e Espírito Santo vão fazer um protesto nas sedes da ALMG, no Tribunal Regional Federal da 6ª Região, no Ministério Público de Minas Gerais e na 2° Vara da Fazenda no TJMG. Os protestos devem ganhar as ruas de Belo Horizonte a partir das 9h30.
"É um absurdo ter se passado 8 anos e ainda não ter um julgamento responsabilizando os culpados. Essa busca insaciável pelo lucro ceifou a vida de pessoas e arruinou a vida não só de Mariana, mas de vários municípios ao seu redor. O Sind-UTE/MG está junto nessa luta com o MAB!", afirma Denise Romano, coordenadora-geral do Sind-UTE/MG e membro da Frente em Defesa do Serviço Público de Minas Gerais.
Acompanhe ao vivo: