Escrito por: CNTE

Moção de solidariedade aos trabalhadores em educação do Amapá e ao Sinsepeap

A CNTE manifesta seu incondicional apoio ao direito de greve e solidariedade aos trabalhadores em educação do Amapá e ao Sinsepeap

 

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa dos profissionais da educação básica do setor público brasileiro, manifesta sua total solidariedade aos trabalhadores em Educação do Estado do Amapá e ao seu legítimo representante, o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá – SINSEPEAP.

A greve realizada por período determinado de 15 dias, quando se acreditou poder esse ser período de negociação e diálogo, se transformou em ameaças e ataques violentos.

O retorno ao trabalho se deu com a expetativa de que fossem abertos canais de negociação. Não houve qualquer aceno de diálogo e a categoria, em nova assembleia decidiu pela deflagração da greve, agora por tempo indeterminado.

Essa situação aguça a ira do Governo do Amapá e o SINSEPEAP e seus dirigentes sofrem ameaças constantes.

A CNTE manifesta seu incondicional apoio ao direito de greve para reivindicar direitos. Também expressa total solidariedade aos trabalhadores em educação do Amapá, ao SINSEPEAP e aos seus dirigentes.

Trabalhadores em educação e entidades sindicais lutam por melhores condições de trabalho, por qualidade na educação pública e em defesa de seus direitos.

Nossa solidariedade à educação do Estado do Amapá.

Brasília, 18 de junho de 2019

Direção Executiva da CNTE