Escrito por: CNTE

[MS] Segundo dia do 27º Congresso Estadual da FETEMS

 Ainda no período vespertino do dia 20 de setembro de 2019 foi realizada a apresentação do resultado da Pesquisa sobre “O perfil dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação”, realizado pela professora Dra. Andréia Militão (Efetiva da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e do Professor Dr. Fábio Perboni (vinculado à Faculdade de Educação da Universidade Federal...

 

Ainda no período vespertino do dia 20 de setembro de 2019 foi realizada a apresentação do resultado da Pesquisa sobre “O perfil dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação”, realizado pela professora Dra. Andréia Militão (Efetiva da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e do Professor Dr. Fábio Perboni (vinculado à Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados FAED/UFGD e ao programa de pós graduação da mesma instituição). A respectiva pesquisa é uma parceria da FETEMS, UEMS E UFGD.

 Seguindo a programação do 27º Congresso Estadual da FETEMS, foi dado início ao Painel III: As Lutas dos(das) Funcionários(as) Administrativos(as) da Educação e dos Aposentados e das Aposentadas. O tema foi subdividido em dois eixos com os respectivos assuntos “Funcionários(as) Administrativos(as) da Educação: organização, avanços e desafios” exposto pelo convidado José Carlos Bueno, secretário de Funcionários da Educação da CNTE, na sala 01.

 Conjuntamente, na sala 02, foi debatido o tema “Aposentados(as) da Educação: organização, avanços e desafios”, houve a apresentação do grupo de dança das aposentadas de Três Lagoas do projeto: Mulheres que brilham, a palestra foi ministrada pela secretária dos Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE, Selene Barbosa Michielin.

 Em ambas as salas aconteceu um rigoroso debate entre os convidados e os delegados e delegadas presentes. Após a discussão, estes trouxeram inúmeras propostas para a construção de um plano de luta dos (das) Funcionários (as) Administrativos (as) da Educação e dos Aposentados e das Aposentadas no Estado de Mato Grosso do Sul. As considerações fizeram com que os grupos reafirmassem, em conjunto, a necessidade de fortalecer a luta e novas possibilidades de resistência meio a tempos de retrocesso.

Fonte: Assessoria/FETEMS