Escrito por: CNTE

PA: Resposta do Sintepp às mentiras do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho

Zenaldo gasta dinheiro público para mentir para a sociedade, mas mentira tem pernas curtas. A PMB desde o início do ano não responde à pauta de reivindicações do Sintepp. Em nove meses não efetuou nenhuma mudança concreta na rede que beneficiasse a escola pública municipal ou valorizasse os trabalhadores em educação. 

 

Com relação as dificuldades financeiras, Zenaldo Coutinho (PSDB), não reúne ordinariamente com o Conselho do Fundeb para fazer a prestação de contas a fim de comprovar os gastos com a educação.

Desde janeiro deste ano o Piso Salarial de Belém para 200 horas aulas é de R$ 1.356,00.
As gratificações são conquistas históricas de nossas lutas desde 1992 com o Estatuto do Magistério. Se nossa carreira fosse paga o nosso salário seria bem melhor do que é hoje.

A reconstrução de 8 escolas não corresponde nem a 5% dos espaços educacionais da Semec, ou seja, os investimentos são irrisórios.

A prefeitura ainda não recebeu nossa categoria em greve para responder concretamente às nossas reivindicações.

Zenaldo, não zombe dos trabalhadores e corrija as inverdades ditas aos meios de comunicação pagas com o dinheiro do povo para mascarar os motivos que levaram os trabalhadores em educação a deflagrarem a greve na Rede Municipal de Educação.

Leia também: Greve em Belém - ameaças de ‘Zeraldo’ não intimidarão a categoria

(SINTEPP/PA)