Escrito por: CNTE
Os trabalhadores em educação na cidade de Parnaíba (PI) realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (21) no centro de Parnaíba, contra o governo do estado e contra o Prefeito Mão Santa, por não efetuar o pagamento referente ao mês de setembro dos aposentados da educação.Os trabalhadores realizaram uma caminhada pelas principais ruas do centro de Parnaíba denun...
Os trabalhadores em educação na cidade de Parnaíba (PI) realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (21) no centro de Parnaíba, contra o governo do estado e contra o Prefeito Mão Santa, por não efetuar o pagamento referente ao mês de setembro dos aposentados da educação.
Os trabalhadores realizaram uma caminhada pelas principais ruas do centro de Parnaíba denunciando os desmandos do atual prefeito. Esta tem sido a prática que o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que vem sacrificando os trabalhadores aposentados da educação. O atraso dos salários vem acontecendo desde que o prefeito Mão Santa assumiu a gestão municipal em 2016.
"Não é de hoje que o prefeito tem deixado de pagar os aposentados, em especial os da educação. E nós do SINTE-PI exigimos respeito com aquele que fazem a educação pública no nosso estado", enfatizou a presidente do Sinte-Parnaíba, professora Nadja Araujo.
Os trabalhadores exigem respeito neste período da vida, quando mais precisa dos seus proventos e o prefeito faz exatamente o contrário para massacrar classe trabalhadora.
O Sinte seguirá firme e forte denunciando os desmandos dos gestores e exigindo o respeito com os trabalhadores em educação.
(Sinte/PI, 22/10/2019)