Escrito por: CNTE
Em dezembro, secretaria retirou disciplina de grade curricular no último dia do ano letivo para incluir aulas de Pensamento Computacional. Decisão gerou protestos de professores.
Foto: Luan Romero (APP-Sindicato)
A Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) voltou atrás na decisão de retirar a disciplina de Artes da grade curricular de turmas do 8º e do 9º ano da rede pública do Paraná. A medida foi tomada após reunião com representantes da APP-Sindicato nesta quarta-feira (11), em Curitiba. Educadores(as) tabmém se juntaram a estudantes, pais e mães para defender a disciplina de arte na educação básica.
Após o encontro, a secretaria informou, por meio de nota, que as aulas de Artes "estão mantidas em aproximadamente 1.000 das 1,8 mil escolas estaduais que oferecem ensino fundamental".
Segundo a Seed, as escolas que continuarão com a disciplina na grade curricular são as que já ofereciam a matéria ou que estão prontas para ofertar uma sexta aula no dia.
A presidente da APP-Sindicato, Walkiria Olegário Mazeto, que esteve na reunião, comemorou a manutenção das aulas de Artes na maioria das escolas da rede estadual, mas defendeu a ampliação para todas as unidades.
Confira a notícia completa no site do G1 Notícias clicando aqui.
Por G1 Notícias (11/01/2023)