Escrito por: CNTE

Secretaria de Educação recua e decide manter aulas de Artes em 55% das escolas estaduais do Paraná

Em dezembro, secretaria retirou disciplina de grade curricular no último dia do ano letivo para incluir aulas de Pensamento Computacional. Decisão gerou protestos de professores.

 

Foto: Luan Romero (APP-Sindicato)

A Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) voltou atrás na decisão de retirar a disciplina de Artes da grade curricular de turmas do 8º e do 9º ano da rede pública do Paraná. A medida foi tomada após reunião com representantes da APP-Sindicato nesta quarta-feira (11), em Curitiba. Educadores(as) tabmém se juntaram a estudantes, pais e mães para defender a disciplina de arte na educação básica.

Após o encontro, a secretaria informou, por meio de nota, que as aulas de Artes "estão mantidas em aproximadamente 1.000 das 1,8 mil escolas estaduais que oferecem ensino fundamental".

Segundo a Seed, as escolas que continuarão com a disciplina na grade curricular são as que já ofereciam a matéria ou que estão prontas para ofertar uma sexta aula no dia.

A presidente da APP-Sindicato, Walkiria Olegário Mazeto, que esteve na reunião, comemorou a manutenção das aulas de Artes na maioria das escolas da rede estadual, mas defendeu a ampliação para todas as unidades. 

Confira a notícia completa no site do G1 Notícias clicando aqui.

Por G1 Notícias (11/01/2023)