Escrito por: CNTE

Sindieducação: Encontros e desafios para os aposentados de São Luís

revista card

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação) promoveu, em 2022, o I Encontro dos Aposentados e Aposentadas de São Luís (MA). O encontro, que aconteceu como parte das comemorações pelos 50 anos do sindicato maranhense, contou com a presença do secretário de Aposentados e Previdência do CNTE, Sérgio Kumpfer, que apresentou a palestra “Os desafios e a organização da luta política sindical na atualidade”.

O Evento aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro e foi realizado pela Secretaria de Aposentados do Sindeducação, iniciativa que promoveu momentos muito ricos de troca de experiências e de escutas para ajudar, ainda mais, a organização da entidade.

Além da palestra de Kumpfer, que foi apresentada no primeiro dia, o Encontro também contou com a presença da Dr.ª Jacira Nascimento Serra, que conduziu, na tarde do segundo dia, a Mesa Temática “Envelhecimento Saudável e Políticas Públicas.

O Encontro teve ainda atividades de lazer e culturais, que fizeram parte da programação especial voltada para a categoria, em comemoração aos 50 anos de atuação do Sindeducação. E foi uma a ação muito engrandecedora para todos os associados do Sindicato maranhense, que está sempre atento para promover diferentes iniciativas como forma de valorizar os aposentados e as aposentadas; profissionais que tanto enche a entidade e os professores e professoras da ativa de orgulho.

Na opinião da secretária dos Aposentados e Aposentadas do Sindeducação, Dolores Silva, o evento representou muito mais que um encontro. “Para nossa diretoria, foi um momento muito importante, pois a aposentadoria é o coroamento de uma vida inteira de trabalho, de uma nova fase para os servidores.

E eles nunca deixam de fazer o papel de transmitir conhecimento e sabedoria, e temos certeza disso”, comemorou Dolores. “Ficamos felizes de ver de perto toda a disposição e garra que eles têm para ajudar na construção da nossa entidade”, concluiu a secretária.