Escrito por: CNTE
A Diretoria Regional do SINTET de Guaraí esteve reunida nesta terça-feira, 23 com a Secretária Municipal de Educação, Glecy Perez para apresentar a pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação do município ao executivo.Segundo a Diretora de Assuntos Municipais, Clea Eloísa do Rego Barro, essa reunião é só mais um passo para o avanço de muitas conquistas que os edu...
A Diretoria Regional do SINTET de Guaraí esteve reunida nesta terça-feira, 23 com a Secretária Municipal de Educação, Glecy Perez para apresentar a pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação do município ao executivo.
Segundo a Diretora de Assuntos Municipais, Clea Eloísa do Rego Barro, essa reunião é só mais um passo para o avanço de muitas conquistas que os educadores esperam, a principal delas é a valorização dos profissionais da educação, a começar pelo pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional- PSPN, cujo valor é de R$ 1.597,87 na concepção dos trabalhadores. “è inaceitável o valor pago hoje ao profissional em início de carreira, R$950,00. “Os educadores precisam e com urgência que seja feito uma revisão na tabela de vencimentos”, conclui Clea Eloísa.
Estiveram presentes na reunião, a diretpra de Assuntos Municipais, Clea Eloísa, o presidente do Sintet –Guaraí, Donizete Camargo, a Secretária Geral, Maria José, a Secretária de Educação Glecy Perez e a presidente da Comissão de Gestão do PCCR, professora Crisalba. (SINTET)