Escrito por: Redação CNTE
Educadores com até 35 anos terão até quinta-feira, 5 de dezembro, para submeter seus projetos; confira o edital e faça a sua inscrição
Encerra nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o prazo para participar da 2ª edição do “Concurso Juventude que Muda a Educação Pública”.Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e seus sindicatos filiados, a iniciativa busca dar visibilidade para projetos de grande impacto social e melhoria do ensino nas escolas públicas produzido pela juventude educadora.
Os cinco projetos, um de cada região do país, que se destacarem pelas propostas de transformação do ensino público para os estudantes e comunidades escolares serão premiados. Os/as vencedores/as também terão a oportunidade de apresentarem suas iniciativas presencialmente no Encontro Pré-Congressual da Juventude da CNTE, em Recife (PE) nos dias 17 e 18 de julho de 2025.
“Esse concurso é uma oportunidade para jogar luz sobre as iniciativas que jovens de todo Brasil desenvolvem para mudar a realidade de suas comunidades. Queremos saber o que a juventude está fazendo e como podemos estar mais próximas dela”, avalia Bruno Vital, que coordena o coletivo de Juventude da CNTE junto com Luiz Felipe Krehan.
Inscreva-se!
Estarão aptos a participar os/as educadores/as ativos de escolas municipais e estaduais, de até 35 anos.
Acesse o formulário de inscrição e submeta seu projeto.
Como se inscrever
I- Descreva o projeto em um documento de até três páginas, incluindo as seguintes informações:
II- O arquivo deve ser enviado em PDF, com no máximo três páginas e até 10 MB.
III- Poderão ser anexados até cinco arquivos no formulário de inscrição: o documento escrito sobre o projeto + vídeo + e/ou fotos.
Leia o edital completo aqui.