reforma tributaria solidaria facebook cover

Na próxima segunda-feira (6/8), será realizada uma vídeoconferência para divulgação do projeto “Reforma Tributária Solidária”, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), às 14h. O presidente da Anfip, Floriano Martins de Sá Neto, e o presidente da Fenafisco, Charles Johnson da Silva Alcantara, irão participar do debate.

De acordo com o Manifesto do Movimento Reforma Tributária Solidária, o objetivo da campanha é fomentar um debate amplo, plural e democrático para corrigir as anomalias do sistema tributário brasileiro percebidas na comparação com países capitalistas relativamente menos desiguais, nos quais o sistema de impostos tem caráter progressivo, decorrente da maior participação da tributação sobre a renda e a propriedade em relação à incidente sobre o consumo.

As regras de tributação no Brasil afetam diretamente a distribuição de renda. As desigualdades de tributação também se refletem-na concentração da propriedade, posse e uso do espaço urbano e rural, no mercado de trabalho, no acesso aos bens e serviços sociais básicos, tão díspares entre as classes sociais e regiões do país.

O debate será transmitido ao vivo e todos podem participar enviando perguntas aos convidados, pelo e-mail indicado na transmissão.