IMG 20171130 WA0003

Durante a realização do Ciclo de estudos realizado pela diretoria do Sinteal na última quarta-feira (29/11), em sua sede, em Maceió, a Secretaria da Mulher do Sinteal lançou, em Alagoas, a campanha da Confederação nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) “Saber amar é saber respeitar” - que tem caráter nacional -, em favor do combate à violência nas escolas.

Segundo Marta Queiroz, secretária da Mulher do Sinteal, “a campanha objetiva discutir valores e comportamentos, a partir das práticas escolares, que ajudem a construir um ambiente de respeito às diferenças, de inclusão, em fim de harmonia sempre no caminho da consolidação da paz nas escolas. Os casos de violência e de intolerância pedem essa ação firme e urgente”.

A partir de informações da própria CNTE, ao longo da campanha "Saber amar é saber respeitar" serão tratados temas específicos como as violências contra negros, pessoas homossexuais, transgêneras, pessoas com deficiência ou fora do padrão. As ações da campanha envolvem produção de material gráfico (cartazes, jornais) e compartilhamento de vídeos, livros, pesquisas e materiais que possam servir de inspiração para trabalhadores em educação e toda a comunidade escolar.

(Sinteal, 01/12/2017)