2019 07 12 ato rs

Em discurso contundente, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, conclamou a categoria e demais trabalhadores(as) a responderem nas urnas à destruição da aposentadoria. A fala se deu no fim da tarde desta sexta-feira (12), em ato conjunto com as centrais sindicais, movimentos e estudantes na Faced/UFRGS.

Para ela, a politização é fundamental. Enquanto os trabalhadores não compreenderem as diferenças entre os projetos de cada partido e votarem em pessoas sem considerar suas bandeiras políticas, a luta não terá avanços.

Confira a fala de Helenir:

“Se não soubermos dar resposta a partidos que traem os trabalhadores, nós estaremos na rua hoje, estaremos amanhã e estaremos daqui a 20 anos, ainda perdendo direitos.

Ou a gente se politiza ou nós teremos ainda muitos anos para estarmos na rua brigando pelos nossos direitos e vendo eles escorrerem por nossas mãos.

Ano que vem é ano de eleição, e o grande desafio é somarmos forças e dizer: partido que votar contra nós na previdência tem que ser derrotado. Porque é assim que se muda o país.

E se não tivermos capacidade de fazer isso, continuaremos caminhando na rua infinitamente sem resultados. Defender nossos direitos é não deixar esses canalhas se reelegerem”.

Saiba quem são os deputados gaúchos que votaram para acabar com a sua aposentadoria

2019 07 12 deputadosinimigosrs

(CPERS, 12/07/2019)