2019 08 08 ato solidariedade professores MTNo próximo dia 11 de agosto, às 20 horas, no teatro Zumira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, se dará o Muxirum Cultural, em solidariedade aos profissionais da Educação da rede estadual, há dois meses sem salário. O projeto denominado “Uma Lição de Amor” é coordenado pelo ator André D'Lucca, conhecido pelo personagem Almerinda, que juntamente com mais seis artistas mato-grossenses realizarão um espetáculo de música, humor e poesia.


Segundo D’Lucca, a cultura e a solidariedade têm movimentado a cena cultural no estado. Conforme o ator, o marco significativo foi sua experiência pessoal, quando por problemas de saúde contou com a ajuda dos colegas artistas, que promoveram atividades culturais, para angariar recursos para o tratamento. O espetáculo, acredita André, será mais uma oportunidade de associar duas atividades significativas para o ser humano, a generosidade e a diversão.


O espetáculo “Uma Lição de Amor” será conduzido pela personagem Almerinda Lowsbi que trará para cena os humoristas Eduardo Butakka, e sua professora Geisa, e Romeu Benedicto, com “Totó Bodega. Ainda no decorrer da apresentarão, a cantora Estela Ceregatti, o maestro Fabrício Carvalho, o cantor Henrique Maluf. A poetisa Luciene Carvalho, também participará do show e prepara um repertório especial para o evento. “O que torna a ocasião imperdível”, destaca a secretária de Políticas Educacionais do Sintep/MT, Guellda Andrade.


A entrada será trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal). Os ingressos podem ser retirados no Sintep/MT, rua Mestre João Monge Guimarães, 102 no bairro Bandeirantes, no 3º andar, ou no Espaço InCasa. Rua das Violetas 130 Jardim Cuiabá, com o próprio André D'Lucca.

Fonte: Sintep/MT (08/08/2019)

NOTÍCIAS RELACIONADAS: