2021 04 08 giro sinprosm

Uma nova jornada de conhecimento está sendo programada pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria para 2021. A 8ª edição do Seminário Educação em Foco será realizada na primeira quinzena de agosto em formato totalmente virtual. Em sete noites alternadas entre os dias 2 e 13, estão previstas palestras, debates e apresentação de trabalhos, totalizando 20 horas de carga horária.

Da mesma forma que na edição mais recente, realizada em 2019, a produção científica de professores da rede municipal será valorizada. Duas noites de programação serão dedicadas à apresentação e discussão de trabalhos. Os resumos farão parte de um e-book a ser publicado posteriormente. As inscrições para este espaço serão abertas em maio.

As temáticas estão sendo construídas com a participação dos professores. Um formulário online foi enviado pela coordenação do Sinprosm às escolas da rede municipal para o envio de sugestões. Até o final da tarde desta quarta-feira (31), mais de 80 respostas já haviam sido cadastradas. “Fazer o seminário online nos dá outras opções para organizar a programação. Queremos ouvir as ideias dos colegas para montarmos um seminário com conteúdo interessante para todos”, explica a coordenadora de Finanças Juliana Moreira.

Foto: Mariana Olhaberriet Silva/Sinprosm

Texto: Paulo André Dutra/Sinprosm

(Sinprosm, 08/04/2021)