2021 07 02 giro sinteal

A presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, acompanhada do Dr. Anderson Barbosa, advogado e assessor jurídico do sindicato, participou, nesta quinta-feira (1/07), de importante reunião na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com a secretária-adjunta Emília Caldas e com o secretário-adjunto de Governança, Rogério Lima. Na pauta da reunião, o rateio do Fundef.

Segundo Consuelo foram definidos encaminhamentos importantes.

Nesta 6ª feira (02/07), haverá uma reunião ampliada com o procurador-geral do Município de Maceió, Dr. João Lobo, para analisar as minutas do decreto e do próprio acordo.

Por reivindicação do Sinteal ficou também encaminhado ao final da reunião de hoje que a SEMED apresentará, na próxima reunião com o sindicato, uma nova relação de beneficiários dos recursos do Fundef. “Hoje, foi apresentada ao Sinteal uma relação em ordem alfabética. Prontamente reivindicamos que a secretaria faça uma filtragem obedecendo o ano de ingresso na rede do servidor ou servidora, para que seja possível a comissão trabalhar os critérios justos de pagamento a partir do tempo de serviço”, disse Consuelo.

O Sinteal reivindicou também que a SEMED busque junto à Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) o número correto de aposentados/as e pensionistas do quadro da educação municipal, tendo o secretário-adjunto Rogério Lima prometido fazer este levantamento também junto ao IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió.

Próxima reunião

A próxima reunião do Sinteal com a SEMED já tem data e hora definidas: próxima 5ª feira (08/07), às 14 horas.

“Acompanhados por nossa assessoria jurídica, estaremos na reunião com a Semed para retomar esta negociação com o governo municipal, esperando que nos seja apresentada a relação cronológica de beneficiários dos recursos do Fundo para que possamos, de uma vez por todas, trabalhar com a seriedade e a rapidez devidas os critérios, justos, de pagamento a quem de direito”, enfatizou Consuelo.

Mais participantes

Participaram também da reunião desta quinta-feira os diretores do Sinteal Edilton Dantas (Assuntos Jurídicos) e André Lima (Funcionários/as) e a professora Laudicéia Vianei, do GT dos Precatórios do Sinteal.

(Sinteal, 02/07/2021)