banner site cnte 2019 banners giro pelos estados

Com a decisão pelo encerramento da greve ambiental dos professores municipais, tomada em assembleia no dia 5 de julho, e a garantia por parte da administração municipal de que o retorno às atividades presenciais será lenta, gradual e escalonada, a coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria passou a receber relatos de professores sobre iniciativas que vão de encontro a esses conceitos.

Por este motivo, foi criado um canal para o envio de denúncias, de forma a agilizar a atuação sindical no sentido de assegurar um retorno que não ofereça risco a saúde de toda a comunidade escolar. “Sabemos que existem pressões em todas as direções. A categoria fez uma greve forte e que resultou em conquistas, mas que está sendo observada pela sociedade. Cumprimos com nossas obrigações enquanto educadores no pior momento da pandemia e, nesta segunda etapa, ficaremos vigilantes às atitudes apressadas e intempestivas”, reforça a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak.

A ouvidoria está disponível no site da entidade, no endereço sinprosm.com.br/ouvidoria. Mesmo que o seu objetivo inicial esteja ligado às questões da greve, as manifestações não estão restritas a este assunto e podem ser de seis tipos: denúncias, elogios, sugestões, pedidos de informação, solicitações e reclamações.

ACORDO DE GREVE

Na reunião virtual do dia 9 entre o comando de greve e a administração municipal para o debate do acordo de encerramento de greve, ficou definida que a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Martha Najar, e a superintendente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Gisele Bauer, seriam as responsáveis por discutir os termos do documento. O primeiro encontro foi na manhã desta segunda-feira (19).

(Sinprosm, 16/07/2021)