2021 08 17 giro sindiupes

Em sintonia com as mudanças e novos hábitos devido à pandemia da Covid-19, o SINDIUPES inovou com o lançamento da Plataforma Digital, proporcionando novas oportunidades de atualização, troca de experiências, acompanhamento das ações sindicais e mobilização da categoria.

Mais de 2 mil profissionais já fizeram o cadastro na Plataforma, o que demonstra o sucesso da iniciativa e a aceitação entre os/as trabalhadoras/as em educação com esse novo formato de participação e organização sindical.

Nos últimos dois meses, foram promovidos um total de sete eventos com grande participação dos/das profissionais, sendo quatro assembleias de redes municipais, uma assembleia de Plenária Geral e dois Webinários de Formação, além de diversas atividades complementares.

Palestras com especialistas de nível nacional como Carlos Abicalil, Gaudêncio Frigotto e Márcio Porchmann proporcionaram importantes debates e reflexões nessa primeira jornada de formação.

A agenda até o final do ano promete muitas novidades com programação de cursos, palestras e seminários com ênfase na defesa dos direitos dos/das trabalhadores/as em educação e nos temas atuais que influenciam o cotidiano da nossa categoria.

Tendência

Atividades no formato virtual tornaram-se uma tendência nos tempos atuais, e a Diretoria Colegiada do SINDIUPES entende que essa é uma ferramenta imprescindível tanto para minimizar a falta do contato presencial quanto para fortalecer a sua atuação sindical.

O momento ainda requer alternativas de mobilização e participação para não comprometer a saúde e segurança dos/as trabalhadores/as. Por isso, com consciência social, o Sindicato continuará investindo cada vez mais para diversificar suas ações e manter-se conectado com a categoria.

Pré-Cadastro
O SINDIUPES orienta os/as profissionais para que realizem o pré-cadastramento na Plataforma Digital com antecedência, pois há um tempo mínimo de 7 dias para concluir a verificação de todos os dados do usuário, como a exemplo da conferência da filiação ao sindicato, dos documentos, do celular, da rede, entre outros.

Esse procedimento é necessário para evitar fraudes, bem como verificar e denunciar os IP de origem fraudulenta, buscando, assim, impedir interferência nas atividades e ações de hackers.

É importante ressaltar que para fazer o Pré-Cadastro, os/as profissionais deverão preencher um formulário com os seus dados no link:
https://forms.gle/N6SbvMYUJ7nqShh66

ATENÇÃO: Para garantir segurança ao sistema, esse Pré-Cadastro está aberto aos/às filiados/filiadas em dia e será validado mediante a conferência de filiação e outros dados. Se houver alguma ocorrência na verificação, o/a profissional será contactado por e-mail.

Se ainda não estiver filiado/a à nossa entidade, deverá primeiro fazer a filiação e depois o preenchimento do formulário de Pré-Cadastro.
/Para qualquer dúvida e outras informações sobre essa etapa, envie um e-mail para 

(Sindiupes, 17/08/2021)