MENU

[TO] Justiça determina que o município de Novo Acordo forneça lista de aptos a progredir ao Sintet

O Sintet conseguiu na justiça que a prefeitura de Novo Acordo conceda ao sindicato, uma lista de professores aptos para a evolução funcional. A sentença favorável aos trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal de educação foi determinada no início de novembro pela 1ª Vara Cível da Comarca de Novo Acordo.A ação foi proposta pelo Sintet em razão da Prefeitura de Novo Ac...

Publicado: 10 Novembro, 2021 - 19h30

Escrito por: CNTE

O Sintet conseguiu na justiça que a prefeitura de Novo Acordo conceda ao sindicato, uma lista de professores aptos para a evolução funcional. A sentença favorável aos trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal de educação foi determinada no início de novembro pela 1ª Vara Cível da Comarca de Novo Acordo.

A ação foi proposta pelo Sintet em razão da Prefeitura de Novo Acordo se recusar a entregar ao Sindicato, os documentos necessários para que o sindicato pudesse acompanhar e verificar o cumprimento dos direitos dos professores no município, o que inclusive impedia que os direitos fossem defendidos em via judicial.

“Sem dúvida, essa é uma grande conquista para a nossa categoria em Novo Acordo, que anseia pela garantia das suas progressões. Esse é o Sintet, sempre na luta pela garantia dos direitos dos profissionais da educação”, disse o presidente do Sintet, Fábio Lopes.

Segundo a decisão proferida, o município tem prazo de 10 (dez) dias para fornecer a relação contendo os nomes de todos os professores, com Nível e Referência atuais e, quais as progressões se encontram em atraso. De posse dessas informações o Sintet vai reivindicar os direitos atrasados junto a gestão municipal.

(Sintet, 10/11/2021)