[MT] Deputado tenta calar trabalhadores da educação anunciando CPI em sindicato
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) aponta que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), anunciada ontem (08/02), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), proposta pelo Deputado Cattani (PL), com apoio de outros oito deputados (Dilmar Dal’Bosco (União), Diego Guimarães (Republicanos), Claudio Ferreira (PTB), Júlio Campos (Uni...
Publicado: 10 Fevereiro, 2023 - 10h04
Escrito por: CNTE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) aponta que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), anunciada ontem (08/02), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), proposta pelo Deputado Cattani (PL), com apoio de outros oito deputados (Dilmar Dal’Bosco (União), Diego Guimarães (Republicanos), Claudio Ferreira (PTB), Júlio Campos (União), Valmir Moretto (Republicanos), Dr. João (MDB), Faissal Calil (Cidadania), Elizeu Nascimento), é uma tentativa de calar as lutas em defesa da classe trabalhadora e contra os desmontes das políticas educacionais.
Segundo avaliam os dirigentes trata-se de uma CPI com características de perseguição daqueles que deveriam estar preocupados com garantir o início do ano letivo, que enfrenta a falta de profissionais nas escolas e estudantes do Novo Ensino que não assistem a integralidade das aulas para não perder o horário do ônibus escolar. A cobrança do papel dos deputados se estende para o cumprimento, no estado de Mato Grosso, do pagamento do piso da Educação e o descaso do confisco dos salários de aposentados e pensionistas.
>> Saiba mais no site do Sintep/MT
(Sintep/MT, 9/02/2023)