HELENO ARAÚJO

 

WhatsApp Image 2021 09 17 at 12.21.14

O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE) realizará a outorga da Medalha de Mérito Educacional Professor Paulo Freire, no dia 17 de setembro de 2021, às 16h, no Auditório Senador Sérgio Guerra, Edf. Miguel Arraes de Alencar, Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Rua da União, nº 397 – Boa Vista, Recife – PE).

Neste evento solene serão agraciados: André Regis de Carvalho, Genuino Bordignon, Heleno Manuel Gomes de Araújo Filho, Márcia Angela da Silva Aguiar e Pedro Henrique de Barros Falcão.

>> Acesse o site do Centenário de Paulo Freire

A solenidade contará com a presença de autoridades dos poderes legislativo e executivo; Undime, Uncme, Sintepe, UdPE, UFRPE, 03 ex-presidentes do CEE-PE, Centro Paulo Freire, Cátedra Paulo Freire; Ana Maria Araújo Freire, Professora Silke Weber, Professora Eliete Santiago, Deputada Tereza Leitão (depoimentos em vídeo), 05 convidados de cada agraciado e equipe técnica do CEE/PE que prestigiarão a solenidade.

 

Sobre a Comenda

O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE-PE, desde o século passado, outorga a Medalha de Mérito Educacional Professor Paulo Freire a entidades e a pessoas naturais com revelado e reconhecido mérito educacional, em consonância com o trabalho, com as reflexões e com a obra desse grande educador, mundialmente reconhecido por sua visão, por sua atuação e por seu método, em essência, o da Pedagogia do Oprimido, buscando superar a Educação passiva e hierarquizada, para a formação de sujeitos históricos críticos, com base no diálogo democrático e é no cumprimento desse propósito que o CEE-PE realizará essa tão importante condecoração aos agraciados por seus relevantes e reconhecidos serviços prestados à Educação brasileira e em tudo a sua coerência com o pensamento do Educador Paulo Reglus Neves Freire.

 

Sobre o CEE/PE

Fundado em 1963, o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE) é o órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco e tem como atribuição credenciar, autorizar e normatizar o funcionamento de instituições privadas de Ensino Técnico e públicas de Ensino Superior no Estado de Pernambuco. O Conselho também tem por finalidade regimental estabelecer, acompanhar e avaliar as políticas educacionais no âmbito do Estado e servir de fórum para o debate dos problemas da educação, contribuindo, dessa forma, para a transformação da realidade educacional nos níveis local, regional e nacional.

Transmissão do evento será ao vivo na TV Alepe pelo canal digital 28.2 e pelo Canal do CEE/PE no Youtube: CEE PE.