PANDEMIA

  2022 02 23 debate cns

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai promover uma live para debater as questões envolvidas na vacinação contra a Covid-19, como medida de segurança sanitária, durante a volta às aulas presenciais. O evento virtual será na quarta (23/02), às 16h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do CNS.

Com o retorno às aulas ocorrendo na maioria dos municípios brasileiros, o CNS reitera a importância do ciclo vacinal completo para toda a população a partir dos 5 anos de idade, incluindo as doses de reforço, como medida fundamental para diminuir a transmissibilidade da Covid-19 e das internações e óbitos decorrentes da doença no país.

A primeira live deste ano, organizada pelo Comitê de Acompanhamento à Covid-19 do CNS, terá como convidados Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Rozana Barroso, presidenta da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes); e Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O encontro será mediado pelo presidente do CNS, Fernando Pigatto.

O programa virtual terá a representação dos segmentos de usuárias(os), trabalhadoras(es) e gestoras(es) do SUS. As participações serão de Vânia Leite, conselheira nacional de Saúde pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Francisca Valda, integrante da mesa diretora do CNS e representante da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben); e Neilton Araújo, conselheiro nacional de Saúde pelo Ministério da Saúde.

A trnsmissão será pelo canais do Youtube e Facebook do CNS.

(SUS Conecta, 22/02/2022)