A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa dos profissionais da educação básica brasileira, torna pública a sua mais irrestrita solidariedade ao povo mexicano, mais uma vez vítima de um terrível terremoto que deixou como rastro uma enorme destruição pelo país e milhares de vítimas.

Nessa última terça-feira, dia 19 de setembro, um forte terremoto voltou a atingir o México. Este terremoto de agora teve o seu epicentro no Estado de Morelos (centro do país), mas sua repercussão chegou até a Cidade do México (capital do país), onde dezenas de prédios foram ao chão em função dos terríveis tremores de terra. A tragédia deixou muitos mortos e feridos, ainda sendo contabilizados pelas autoridades do país.

Não é difícil imaginar como um evento dessa magnitude, mesmo em um país em que esse tipo de tragédia acontece com uma frequência maior que a desejada, abala a todos e nos faz cultivar um sentimento de pertencimento à espécie humana. A dor do povo mexicano hoje é a dor de todo o mundo!

Os/as educadores/as brasileiros/as estão consternados e se solidarizam com todas as vítimas desse terrível evento e, sobretudo, nesse trágico momento, nos fazemos todos mexicanos!

Brasília, 20 de setembro de 2017

Diretoria Executiva da CNTE