FRENTE PELA VIDA

 

2021 06 08 destaque marcha

A 2ª Marcha Virtual pela Vida acontecerá nesta quarta-feira (9/06) com diversas ações em defesa da vida e do SUS, pela vacina no braço, comida no prato e auxílio emergencial de R$ 600. Os participantes poderão protestar também pela internet, em tempo real, utilizando o aplicativo Manif.app.

Muito simples de navegar, o aplicativo permitirá que as pessoas mostrem seu apoio à 2ª Marcha por meio de um avatar, que poderá ser posicionado em um lugar específico do mapa, com cartazes de protestos.

O aplicativo foi amplamente utilizado pelos participantes da Marcha Virtual pela Vida no ano passado e utiliza o serviço colaborativo Open Street Map (equivalente ao Google Maps). Com ele, qualquer pessoa pode organizar um evento online, convidando outras pessoas a irem ao mesmo lugar por meio de contatos ou redes sociais ou participar de um já organizado.

O manifestante pode personalizar seu avatar, associando-o a uma “placa” na qual escreve seu protesto. Daí, basta arrastar seu avatar vermelho (representando uma silhueta) para o mapa interativo no local da demonstração e, assim, exibir seu apoio, com seu próprio cartaz. Ele é visível publicamente no mapa, junto a todos os outros avatares.

VEJA COMO É FÁCIAL CRIAR SEU AVATAR!

  1. Acesse o aplicativo manif.app, neste link;
  2. Clique no botão “manifestar-se”. Seu avatar, de cor vermelha, aparece no mapa,
  3. Arraste o seu boneco no mapa e posicione ele no local que você vai se manifestar em Brasília (DF).

DICAS:

#1: Se desejar segurar um cartaz, escreva seu recado no campo de “slogan” no topo do lado esquerdo da tela.

#2: A vida do seu avatar é de 24 horas. Se desejar prorrogá-la, mude o seu slogan ou posição antes do final das 24 horas de sua criação.

#3: Se deseja acompanhar o número de manifestantes, clique regularmente em “atualizar” no topo da tela.

#4: Utilize as hashtags #UmAnodeLutaeLuto #FrentePelaVida

Junte-se à 2ª Marcha Virtual Pela Vida, no dia 9 de junho, às 9h! Queremos ver todos participando em nosso mapa online!

(Portal SUS Conecta, 08/06/2021)