Chico César, Lia de Itamaracá, Silvério Pessoa e outros artistas estarão na celebração do Centenário de Paulo Freire
Ato político-cultural será realizado no dia 18 de setembro, às 14h, em Recife (PE)
Publicado: 26 Agosto, 2022 - 18h39
Escrito por: CNTE
Artistas renomados como Chico César, Lia de Itamaracá, Silvério Pessoa e Grupo Y Somos Todas, da Costa Rica, já estão confirmados para o Ato Político-Cultural e Show da celebração do Centenário de Paulo Freire, que vai acontecer em Recife, no dia 18 de setembro, na Praia do Pina, a partir das 14h.
A atividade aberta ao público faz parte da celebração do Centenário de Paulo Freire, que acontece em Recife (PE) de 17 a 20 de setembro, e vai defender a memória do patrono da educação no Brasil. Em 2021, Paulo Freire faria 100 anos. Outra atividade para a participação de todos será a Plenária Popular Mundial da Educação na Universidade Federal do Estado (UFPE), no dia 19 de setembro, a partir das 9h.
>> Acesse a programação completa
Centenas de pessoas da América Latina, Europa, África e de todo o país são esperadas para acompanhar, não só o ato Político-Cultural e o Show, mas toda a programação do evento. Gente do mundo todo também já confirmou presença: a maior delegação é a da Argentina, mas todos os países da América Latina terão representantes presentes, como Costa Rica, El Salvador, Guatemala, entre outros.
Convocada pela Internacional da Educação para América Latina (IEAL) e pela Rede Latino-Americana de Estudos sobre o Trabalho Docente (RED ESTRADO), a celebração do Centenário de Paulo Freire também inclui o Encontro Rede de Mulheres Trabalhadoras da Educação da América Latina e o Movimento Pedagógico Latino-Americano – MPLA, que são eventos fechados para filiados e filiadas da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e das entidades que organizam a celebração.
“No show a gente espera que toda a comunidade da Praia do Pina e Recife, como um todo, se junte conosco. Seremos milhares de pessoas celebrando o legado de Paulo Freire, nosso patrono da educação, e debatendo o fortalecimento da educação pública a nível mundial com pessoas comprometidas”, afirmou a Secretária Geral da CNTE, Fátima Aparecida da Silva.