MENU

AL: Educação: assembléia geral será na 3ª feira

A luta dos servidores da educação pública estadual em Alagoas encerra a semana com expectativas de mais mobilização e luta em relação à campanha salarial e pelo atendimento de outros pontos da pauta reivindicatória da categoria (progressões, aposentadorias, reformulação dos planos de cargos e carreira etc). Na 2ª feira (06/06), o Sinteal e a categoria aguardam avanços na pro...

Publicado: 03 Junho, 2011 - 14h55

Escrito por: CNTE

A luta dos servidores da educação pública estadual em Alagoas encerra a semana com expectativas de mais mobilização e luta em relação à campanha salarial e pelo atendimento de outros pontos da pauta reivindicatória da categoria (progressões, aposentadorias, reformulação dos planos de cargos e carreira etc). Na 2ª feira (06/06), o Sinteal e a categoria aguardam avanços na proposta já apresentada pelo governo (e não referendada pelas/os trabalhadoras/es). Na 3ª feira (07/06), em assembléia geral, caso haja nova proposta do Executivo estadual, a mesma será analisada e votada pela plenária. A assembléia está marcada para as 14h00, no Clube Fênix Alagoana.

“O governo sabe da insatisfação da categoria em relação ao que foi, não apresentado, mas imposto aos servidores. A realidade dos últimos cinco anos é de completo arrocho salarial, descumprimento de datas-base, inexistência de audiências com o sindicato e com a base, insensibilidade para a realidade de completo caos vivido na educação pública alagoana, que até gerou uma inconcebida gargalhada do próprio governador ao ser perguntado por um repórter sobre a ‘pressa’ dos servidores em receber um reajuste salarial de maneira justa”, disse a presidenta do Sinteal, Célia Capistrano.

Fonte: SINTEAL, 03/06/11