[BA] APLB e educadores cobram reforma urgente da Escola Municipal São Pedro Nolasco
Publicado: 12 Novembro, 2025 - 09h37
Escrito por: APLB | Editado por: APLB
Nesta terça-feira (11/11), a APLB-Sindicato visitou a Escola Municipal São Pedro Nolasco, no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, para ouvir os educadores sobre os problemas estruturais da unidade que levaram à suspensão das aulas. Na ocasião, os diretores Elza Melo e Marcos Marcelo Barreto se reuniram com os professores e a direção da escola e, logo após a reunião, entraram em contato com o secretário municipal de educação, Thiago Dantas, para cobrar soluções e agilizar o processo de manutenção da escola.
A opinião dos educadores da e APLB é de que é preciso fazer a reconstrução da escola urgente, mas sem prejuízos aos alunos. “Defendemos que a escola seja removida para funcionar no local sugerido pela equipe escolar, que é a Escola Creche Coração de Mamãe, no mesmo bairro, a fim de não interromper o ano letivo”, disse Elza Melo.
A APLB solicitou ainda ao secretário que resolva com urgência o problema dos sanitários, que estão entupidos e, por esta razão, houve a suspensão das aulas. Por sua vez, Thiago Dantas disse que trataria a demanda como prioridade. “Inclusive, lembramos ao secretário que a aplicação da prova do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe) está prestes a ocorrer e a escola deve estar pronta para isso”, destacou Elza.