BA: Café da manhã com profissionais da educação em Vitória da Conquista
A Sexta-feira (09/12) foi dia de assembleia permanente para os Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista. Só que, dessa vez, nada de problemas em pauta. A intenção da diretoria do SIMMP foi proporcionar um momento de lazer e diversão, onde a categoria pudesse sair da rotina e descansar um pouco a mente.E para proporcionar essa manhã de...
Publicado: 13 Dezembro, 2016 - 07h46
Escrito por: CNTE

A Sexta-feira (09/12) foi dia de assembleia permanente para os Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista. Só que, dessa vez, nada de problemas em pauta. A intenção da diretoria do SIMMP foi proporcionar um momento de lazer e diversão, onde a categoria pudesse sair da rotina e descansar um pouco a mente.
E para proporcionar essa manhã de descontração, nada melhor que um espaço diferente, com música agradável e, claro, comida farta. O clube D´Waller ficou repleto de professores e monitores que, juntos, fizeram uma linda confraternização.
E para tornar o evento ainda mais divertido, o SIMMP convidou o professor de Zumba, Warley Brasil, que fez o grupo suar a camisa. Para quem não conhece, Zumba é um tipo de exercício físico que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. A atividade foi muito elogiada por quem esteve presente, sobretudo por quem caiu na dança.
Além do café da manhã, com música ao vivo, o SIMMP ainda presenteou os filiados com uma caneca personalizada e, com a colaboração de parceiros (Credcoop, Odonto System, Gráfico Empreendimentos e Big Card), sorteou diversos prêmios.
“O SIMMP tem uma festa que já se tornou tradição entre a categoria que é o Arraiá Junino. Só que muitas pessoas não participam, seja por questões religiosas, por ser no turno noturno, dentre outros motivos. Por isso, a nossa gestão teve essa ideia, de realizar uma confraternização de fim de ano, em data e horário que contemplasse a todos. Felizmente, tivemos uma resposta positiva da categoria e, cada ano, tentamos oferecer o nosso melhor”, explicou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.
Com essa atividade, que foi a última de 2016, a diretoria saudou e desejou a todos um excelente 2017. “Nós estendemos a nossa saudação a todos os colegas que não puderam estar presentes nesse café da manhã. Lamentamos a ausência dos que não vieram, mas reforçamos o compromisso de estar aqui novamente no ano vindouro. Um abraço a todos”, finalizou Geanne.
Confira os depoimentos de alguns Profissionais da Educação presentes no café da manhã.
Jaciara Ferreira – Creche Regina Ramos
“Eu achei tudo muito legal. Tivemos um ambiente de muita descontração para renovar as energias. A programação foi ótima: o café estava riquíssimo, nos exercitamos, tivemos premiações. Sinto muito por quem não veio. Estava maravilhoso”.
Ester Barros – Escola Ita David
“A cada ano, eu fico surpresa. Na verdade, esse é o segundo ano que participo. Fiquei encantada em 2015 e agora mais ainda. A cada ano a diretoria renova e o número de participantes tem sido maior, porque as pessoas têm visto que é agradável. Esse é um momento de descontração que contempla a todos, independente de religião. Que em 2017 essa gestão continue fazendo assim, tudo com muito amor, porque quando a gente se propõe a fazer algo com dedicação e amor chega a esse nível de excelência”.
Marlene Nunes – Escola Frei Sarafim
“A confraternização está maravilhosa. Eu não perco nenhum ano, porque esse é um momento que nós temos para confraternizar com os colegas, de revê-los, porque a gente fica muito tempo em sala de aula e não tem a oportunidade de encontrá-los. Então, esse momento tem que permanecer, porque é um espaço para conversar, rever os amigos e ainda ganhar brinde.
Erilane Santos – CEI de Iguá
“Eu acho esse momento muito legal, porque a gente revê os colegas de outras escolas. O café da manhã, a atividade cultural com música ao vivo e com o zumba, tudo foi maravilhoso. Aliás, todas as atividades realizadas pelo SIMMP esse ano foram muito boas, o acompanhamento que eu, particularmente, tive no SIMMP quando eu precisei foi muito bom.
(SIMMP, 13/12/2016)