MENU

Brasil indignado com assassinato de jovem por policial diretor de escola militar

Com muita indignação o Brasil recebe a triste notícia do assassinato, a sangue frio, de um jovem com futuro promissor por um policial militar diretor de uma escola militarizada

Publicado: 25 Março, 2025 - 13h13 | Última modificação: 25 Março, 2025 - 13h36

Escrito por: CNTE | Editado por: CNTE

CNTE
notice

Um tenente da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, diretor de uma escola estadual militarizada, mata a sangue frio, em um bar da cidade de Colniza, o jovem Claudemir Ribeiro, de apenas 26 anos. O futuro promissor do jovem, que em 2019 construiu sua própria aeronave com um motor de um Fusca, foi abreviado na noite do último domingo, dia 23, pelo embriagado Tenente da Polícia Militar, Elias Riberio da Silva que, por acaso, é diretor de uma escola estadual militarizada.

Na cidade mato-grossense que é conhecida por ser um roteiro para os admiradores da prática de observação de aves, o diretor militar de uma escola tira a vida de quem, mesmo nunca tendo voado de avião, conseguiu construir um. A cidade e o país perdem um jovem inventor que se encontrava trabalhando no bar, pensando em seu futuro, enquanto servia a mesa do diretor escolar militar que achava que educava.

É fundamental o afastamento e prisão imediatos desse tenente assassino. Nunca deveria estar em uma instituição de ensino, como sempre alertou amplos segmentos do movimento educacional brasileiro sobre essa onde crescente de militarização das escolas. Tampouco esse sujeito não pode ocupar nenhuma posição na Polícia Militar, uma força de segurança pública que deveria prezar pelo equilíbrio e bom senso de seus componentes.

A vida de Claudemir, agora perdida, causou comoção na cidade, no Estado e em todo o país. Primeiro pelo seu esforço inventivo de construir aeronaves. Agora, infelizmente, por ser vítima gratuita de um irresponsável armado, que não pode continuar nem na escola e tampouco na Polícia Militar!

Por justiça e reparação, os/as educadores/as de todo o Brasil se solidarizam com os familiares de Claudemir Ribeiro e exigem a punição exemplar desse Tenente da PM mato-grossense.

Brasília, 25 de março de 2025
Direção Executiva da CNTE