Carreata de cinco quilômetros no Distrito Federal
Os professores das escolas públicas do Distrito Federal, em greve desde o dia 13 de abril, deram mais uma demonstração da força do movimento grevista nesta quarta-feira, 22. Cinco quilômetros de carreata no Eixo Monumental, em Brasília (DF), chamou ainda mais a atenção da sociedade para a reivindicação da categoria, que cobra do Governo do Distrito Federal (GDF) um reajuste...
Publicado: 23 Abril, 2009 - 11h13
Escrito por: CNTE
Antes da carreata, os professores se concentraram no estacionamento do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Com apitos, educadores e educadoras fizeram muito barulho e exigiram respeito do GDF, que até esta quarta (22), passados 15 dias após a decretação da greve, não apresentou uma proposta de reajuste salarial para a categoria. “A gente está fazendo barulho para que os surdos possam nos ouvir. E é o que parece estar acontecendo com o Arruda [José Roberto Arruda, governador do DF]. Ele está surdo, não quer nos ouvir”, ironiza Márcio Curvo, do Centro de Ensino Médio 01, de Sobradinho.
Até o final da tarde de quarta-feira, o GDF não acenou para qualquer conversa com a Comissão de Negociação da greve, da qual a CNTE e a CUT fazem parte. Nesta quinta-feira, às 10 h, a Comissão de Intermediação da Negociação se encontram com o governador Arruda, em Águas Claras, para discutir a greve.
CNTE, com informações do Sinpro-DF